Mineiro constrói casa invertida

julho 27, 2008 at 11:22 am 54 comentários

A casa invertida, localiza-se no bairro de Ouro Preto, região da Pampulha em Belo Horizonte (MG). O dono da casa inusitada, Eduardo José Lima, resolveu construir uma casa de cabeça para baixo em uma noite de insônia. Primeiro, teve a idéia de fazer um telhado invertido, e dessa idéia surgiu a casa completa!
Lima está tão satisfeito com a nova casa, que já está construindo outra, só que esta é de lado. Não é permitida a entrada de nenhum estranho dentro da casa, pois ela ainda está em construção.

Update: A casa invertida não fica no bairro Ouro Preto como diz a matéria, lá mora o proprietário. A casa invertida fica na na Rua Serra Negra 199 Bairro Granjas Primavera em Ribeirão das Neves, bem próximo da divisa com Belo Horizonte. Próximo ao conjunto Nova Pampulha. Créditos à leitora Neide.

By Mell

Clique em “more” para ver todas as imagens:

A casa foi construída para seu filho morar. Parece que o filho não gostou muito da idéia dessa casa se tornar sua residência. Talvez se torne um museu ou algo parecido, que Lima pensa em desenvolver.

Calçada da casa, com árvores e bicicletas também estão de cabeça pra baixo. Nesta foto já se pode ver a nova casa, que está sendo construída de lado.

“Só sei que queria fazer e consegui fazer. Deus me deu inspiração, força e disposição”

Fonte: Redação Terra

botao_voltar1.jpg

Entry filed under: Curiosidades, Imagens Engraçadas, Notícia. Tags: , , , , .

Links da semana! Ilha de Bora Bora

54 Comentários Add your own

  • 1. Mr.Lennon  |  julho 27, 2008 às 11:58 am

    Estranho,

    porem inovador e criativo,

    ((ºLº))

  • 2. Rodrigo  |  julho 27, 2008 às 12:00 pm

    Muito muito louco = dinheiro jogado fora ¬¬

    kkkkk

  • 3. Eu =D  |  julho 27, 2008 às 5:50 pm

    o.O’

  • 4. Dary França  |  julho 27, 2008 às 5:54 pm

    Muito criativa, porém é uma cópia do projeto polonês.
    Como diz o ditado: “Nada se cria, tudo se copia”.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 5. Usuário SamaraCNN no diHITT  |  julho 27, 2008 às 7:21 pm

    Mineiro Constroi casa Invertida!…

    A casa invertida, …

  • 6. Senor  |  julho 28, 2008 às 1:03 am

    muito massa essa casa.

  • 7. mauricio m filho  |  julho 28, 2008 às 10:33 am

    aaaaaaaaaaaa ficou massa. ^^

  • 8. Kaka'  |  julho 28, 2008 às 11:34 am

    que triiiiiii
    eu sempre imaginava quando era pequena como seria caminhar em uma casa de cabeça para baixo =D

    http://futebolistasroxas.wordpress.com

  • 9. pablo  |  julho 28, 2008 às 3:21 pm

    sonho de consumoo

  • 10. jonaslumber  |  julho 28, 2008 às 3:26 pm

    legal gostei

  • 11. Grayson  |  julho 29, 2008 às 10:40 am

    Ficou mto maneiro😀

    Mas assim, quando chove oq faz? Pq o telhado e calhas é feito pra escoar a água , mas aquele negócio reto deve juntar água pra caramba, kkkkkkkkk

  • 12. karol  |  julho 29, 2008 às 1:20 pm

    muito lokaaa eu nao moraria nao na verdade e uma casa maluka neh

  • 13. alexandra azevedo lima  |  julho 29, 2008 às 1:34 pm

    ele não é louco o mundo é que é careta!!!
    o normal para todos é igual para todos.

  • 14. jhon alefy  |  julho 29, 2008 às 1:37 pm

    “essa pessoa é um eclético, mais porem muito louco”.

  • 15. Miler Coelho  |  julho 29, 2008 às 2:07 pm

    Muito legal! no Brasil precisamos de uma inpiração dessas!

  • 16. bruna  |  julho 29, 2008 às 3:08 pm

    :p hoje vi essa casa no balanço geral muito legal essas casas ;p

  • 17. suuh  |  julho 30, 2008 às 7:50 am

    o cara eh foda
    ahuaHUahuAUHA

  • 18. cleia Nascimento  |  julho 30, 2008 às 2:36 pm

    muito interessante.Parabens.

  • 19. Sol  |  julho 30, 2008 às 2:51 pm

    Um conjunto de inteligência, inspiração e ousadia….o resultado? algo irreverente e interessante. Um trabalho que merece ser elogiado e reconhecido.Parabéns ao priprietário!

  • 20. Caio  |  julho 31, 2008 às 2:11 am

    parece as fotos de cabeça pra baixo

  • 21. guilherme  |  julho 31, 2008 às 2:22 pm

    conversei com meu arquiteto a respeito de fazer no meu apartamento a sala invertida: sancas e iluminação no chão, o teto com tábuas corridas (simulando o chão), rodapé perto do teto (ou seria chão?), janela encostada no chão (teto?), e com um vão fechado e o ar condicionado inclusive de cabeça pra baixo proximo do teto (ou seria chão?)…

    ele riu da minha cara:\

  • 22. violetasensual  |  julho 31, 2008 às 4:22 pm

    putz….show…..

    bizarro e diferente…

    sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 23. Riddle  |  julho 31, 2008 às 6:09 pm

    Prefiro aquela dos EUA…que eh original…a primeira… ou aquela que parece que vocês está bebado de olhar pra ela…é toda torta haha…

  • 24. 127volts  |  julho 31, 2008 às 7:28 pm

    muito legal mesmo… mineiro é animado pacas…

  • 25. Loucura: Mineiro constrói casa Invertida | Mix  |  julho 31, 2008 às 9:31 pm

    […] https://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/07/27/mineiro-constroi-casa-invertida/ Compartilhe: These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover […]

  • 26. Neide  |  agosto 1, 2008 às 11:07 am

    Gostaria de esclarecer ao Rodrigo.
    Não é um dinheiro jogado fora, visto que do lado de dentro a casa é totalmente normal.
    Tem 4 suites, copa, cozinha e sala de estar.
    Poderá ser uma ótima residencia não acha?

  • 27. Neide  |  agosto 1, 2008 às 11:16 am

    Para tirar a dúvida de Grayson quanto a chuva.
    Aquele “negocio reto” não vai juntar agua porque é uma espécie de marquize para funcionar como passeio.
    Num nível mais baixo encoberto pela platibanda, tem um telhado normal que vai captar a agua da chuva que será dirigida para uma caixa dágua subterrânea de cinquenta e cinco mil litros, que depois de tratada será reutilizada para descarga e jardim.

  • 28. passadiante.  |  agosto 1, 2008 às 11:18 am

    ele falou em Deus, pois bem, tem dias em que até Deus acorda com espírito de pegadinha!😉

  • 29. Samara  |  agosto 1, 2008 às 11:59 am

    Neite… vc é daqui de Minas???

    Tentei encontrar a casa lá no Bairro ouro preto e vc acredita q ninguem sabe aonde ela fica ao certo??

    Vc sabe o endereço? Eu gostaria de visita-la

  • 30. Fabio Santos  |  agosto 1, 2008 às 12:48 pm

    legal

  • 31. Rosemar Prota  |  agosto 1, 2008 às 1:47 pm

    Uau, que doido! rs, gostei do post! Parabéns. Muito instigante.

  • 32. Mineiro constrói casa invertida « Web Digerida  |  agosto 1, 2008 às 4:31 pm

    […] Veja mais […]

  • 33. Neide  |  agosto 1, 2008 às 6:29 pm

    Samara, a casa invertida foi construida pelo meu marido.
    Como nós moramos no bairro Ouro preto, a pessoa que fez a matéria se enganou e colocou que a casa doida, ( rsrsr) é no bairro Ouro preto. O endereço da casa é.
    Rua Serra Negra 199 esquina com rua Paquetá.
    Bairro Primavera.
    É quase em Ribeirão das Neves.
    Vou ajudar você a chegar lá.
    Primeira referencia Zoológico.
    segunda referencia, Avenida Xangrilá.
    Terceira referencia Conjunto nova Pampulha.
    Um abraço.

  • 34. Samara  |  agosto 1, 2008 às 7:35 pm

    Neide… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então ta explicado… Nossa… bem legal saber q vc é dona da casa! Estamos muito honradas pela sua visita! Quando fui tentar achar a casa, passamos de carro perto alí perto da Rua Fleming, bem perto do bairro Ouro preto e saímos perguntando aonde ficava a casa invertida… uns me olharam com cara de doida, outros diziam q tinham visto na tv mais não sabiam q era no bairro…

    Vou lá tirar umas fotos da casa!!!

    Obrigado pela dica!!!

  • 35. Ghaby  |  agosto 2, 2008 às 10:02 pm

    Falta do que fazer neh?

    Mas detalhe: Num eh casa invertida, eh casa de cabeça pra baixo!!!

    pq quando eu li “casa invertida” pesei que os móveis estariam fora ou coisa do tipo…

  • 36. Ghaby  |  agosto 2, 2008 às 10:02 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 37. els  |  agosto 4, 2008 às 4:05 pm

    com tanta gente passando fome e crianças abandonadas, este sujeito com dinheiro não têm nada melhor para fazer? Seria bom que as pessoas pusessem a mão na consciência e tomassem vergonha na cara !!

  • 38. leandro tavares gama  |  agosto 11, 2008 às 10:18 am

    como foi possivel fazer com que as telhas da casa que esta de forma deitada ficassem firme no teto sem que em fotos aparentes mostarssem que tem algo segurando-as, o que as seguram?

  • 39. leandro tavares gama  |  agosto 11, 2008 às 10:23 am

    gostaria que a Neide me podesse me responder.

  • 40. Alexandre  |  agosto 30, 2008 às 12:08 pm

    Comunidade da casa:

    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64881069

  • 41. Neide  |  agosto 30, 2008 às 5:33 pm

    Leandro as telhas da casa deitada foram parafuzadas uma a uma e por dentro presas com arame, por isso não aparece nas fotos.

  • 42. jackulhoa no diHITT  |  setembro 12, 2008 às 7:35 pm

    Mineiro constrói casa invertida…

    ….

  • 43. edsom luis  |  outubro 1, 2008 às 7:54 pm

    muito bala !!
    porem diferente hehehehe…

  • 44. Nayara  |  novembro 11, 2008 às 12:49 pm

    Nao vai ser construido um museu ou algo parecido. Vai ser montada uma clinica veterinaria nas duas casas. Inclusive na casa que é de cabeça para baixo, é permitido entrar, e lá dentro tem tipo uma linha do tempo explicando a historia da casa, e nessa linha do tempo mostra que o projeto final é a inauguraçao da clinica veterinaria. O mais inusitado é o caderno de presença, todos que visitam a casa devem assinar esse caderno. E olha tem muiiiiita assinatura lá.

  • 45. Drielli  |  março 30, 2009 às 6:52 pm

    que casinha da hora ! rsrs

  • 46. Andreza  |  outubro 11, 2009 às 5:37 pm

    Neide e Eduardo, parabéns!!!
    Todos nós somos capazes de fazer coisas maravihosas, por´m poucos de nós ousamos.

  • 47. Rosilene  |  outubro 29, 2009 às 4:26 pm

    ESSE HOMEM NÃO TEM O QUE FAZER.ELE É LOUCO.

  • 48. Fran  |  outubro 31, 2009 às 11:30 am

    Ainda não vi nada mais ridículo. TA QUERENDO APARECER??????????? POE UMA MELANCIA NA CABEÇA.

  • 49. eduarda  |  novembro 22, 2009 às 6:39 pm

    vc é super inteligente gostaria de conhecer sua casa

  • 50. Pablo henrique  |  janeiro 7, 2010 às 7:24 am

    eu amei a sua casa vais uma para mim!!!!

  • 51. paula  |  março 10, 2010 às 12:32 pm

    é perto do meu apartamento mas ainda n vi, vou la ve p matar a curiosidade. mas deve sr muito legal.

  • 52. Juliana Lacerda  |  junho 29, 2010 às 10:44 am

    Eu já fui lá ver, muito chique, parabéns Sr. Eduardo, muito simpático.

  • 53. alexsandra  |  julho 6, 2010 às 3:39 pm

    MUITO LEGAL A SUA CASA. E PARABÉNS PELA SUA CRIATIVIDADE NÃO INTERESSA SE NOS EUA TEM O 1º CASA DE CABEÇA PRA BAIXA E SIM QUE UM BRASILEIRO ALÉM DE TUDO MINEIRO E PERTINHO DE MIM TEVE A CAPACIDADE DE FAZER ALGO TÃO BOM NÃO SÓ PRA VC E SIM PARA TDS DE MINAS.
    AOS DEMAIS QUE ACHARAM ESQUISITO¨LOKO¨ , É QUE QUEM PODE PODE QUEM NÃO PODE SE SACODE.

    PARABÉNS!!! E FELICIDADES SEMPRE.

  • 54. wilson  |  setembro 30, 2010 às 9:52 am

    a prefeitura deveria isentar vc do iptu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

%d blogueiros gostam disto: