Desabafo de um bom marido

abril 3, 2009 at 1:00 pm 10 comentários

Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo.
Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.

Nós também dormimos em camas separadas.
A dela é em Fortaleza e a minha em São Paulo.

By Mell

Clique em “mais” e leia na íntegra:

Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento. ‘Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!‘ ela disse.
Então eu sugeri a cozinha.

Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.
Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: ‘Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar‘.
Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento.Eu me casei com a ‘Sra. Certa’. Só não sabia que o primeiro nome dela era ‘Sempre‘.

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: ‘O que tem na TV?
E eu disse ‘Poeira’.

No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher.
Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso. (ahusuhsauhsasahuashashu)

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.

Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.’
Quando você terminar de cortar a grama,’ eu disse, ‘você pode também varrer a calçada.’

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.”O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido…

Luiz fernando Veríssimo

Entry filed under: Textos. Tags: .

Pintando uma canção Fotos divertidas de animais 13

10 Comentários Add your own

  • 1. Davi Mercatelli  |  abril 3, 2009 às 1:37 pm

    Muito bom e engraçado. A última frase é sensacional

  • 2. Karla  |  abril 3, 2009 às 4:39 pm

    Adoro as cronicas do Luiz Fernando Veríssimo. São simples e denotam exatamente o cotidiano de muitos, com muito humor e sarcasmo. Parabéns pela escolha!

  • 3. Kaitou  |  abril 3, 2009 às 4:52 pm

    AHUAHUAUHAUHAUHAHU

    Luiz Fernando Veríssimo é semrpe mto bom!

  • 4. Amanda K.  |  abril 4, 2009 às 2:50 pm

    Luiz Fernando Veríssimo é o melhor. Adoroo suas cronicas. (:

  • 5. SadHeart  |  abril 4, 2009 às 8:47 pm

    euri

  • 6. Valéria  |  abril 15, 2009 às 11:40 am

    Engraçado o ponto que chega a hipocrisia, já li muitos textos que falam do mesmo asunto, que no final a “mulherada” fica toda inconformada com o machismo presente!!!

    Agora como é do Luís F. Veríssimo, tudo fica genial e ninguém é capaz de questionar, falar mal, sentir ofensas em todas palavras.

    Esse infelizmente é o traço do povo brasileiro.

    Eu sempre dou muita risada com esse tipo de humor, nunca me ofendo, mesmo em roda de homens em que sou a única mulher e de cara alvo de “piadinhas”

    Só resta meu lamento.

  • […] » Desabafo de um bom marido […]

  • 8. Gleica Oliveira  |  setembro 5, 2009 às 8:48 pm

    È sempre bom darmos umas gargalhadas

  • 9. fe89  |  setembro 7, 2009 às 4:46 pm

    amei as piadinhasss
    bjjss

  • 10. george  |  setembro 12, 2009 às 11:31 pm

    ler

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

